LIGA URBANA DE BASQUETE DE RUA DO MARANHÃO

A LUBARMA (LIGA URBANA DE BASQUETE DE RUA DO MARANHÃO) VEM COM A PROPOSTA DE PROMOVER O BASQUETE DE RUA NO MARANHÃO, FAZENDO UM INTERCÂMBIO ENTRE AS COMUNIDADES, SEGUINDO UMA IDÉIA DE INCLUSÃO ATRAVÉS DO ESPORTE, COM A INTENÇÃO DE ABRIR AS PORTAS PARA ATLETAS E FUTUROS ATLETAS DO NOSSO ESTADO.

sábado, 21 de fevereiro de 2009

LIIBRA



Amigos amantes do basquete de Rua, em 2008 tivemos nosso primeiro campeonato estadual de basquete de ruas, SEBAR, de lá pra cá muita coisa mudou.
Primeiramente, terminou a sebar, ficou tudo LIBBRA - Liga Brasileira de Basquete de Rua - dividido em três; circuito Municipal, Circuito Estadual e Circuito Nacional.
Depois do desafio internacional, Brasil vc Chile, a CUFA está em mais 20 países. Diante disso, a LIBBRA, tornou-se LIIBRA - Liga Internacional de Basquete de Rua. Ou seja, teremos um campeonato mundial de basquete de rua com países como EUA, Chile, França, Espanha, Noruega, Suiça...
a seleção brasileira será montada com os melhores do circuito nacional.

Neste primeiro semestre acontecerão os campeonatos estaduais, no meio do ano - Ago/Set - rola o nacional, depois o mundial.

Próximo desafio - 2010 - fazer um regional - Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-oeste. e também um sulamericano.

ou seja, preparem-se, o baguio tá ficando grandão.

Um comentário:

Unknown disse...

Galera, tô precisando da ficha para fazer a inscrição. A equipe FÊNIX tá comendo bola pensado que é bolo.